terça-feira, 16 de novembro de 2010

FELICIDADE É O FIM DE TARDE NO ARPOADOR

Quero ser feliz, quero acordar e ver o sol brilhar.
Quero ser feliz, quero encontrar o lado bom da vida.
Que ilusão a minha acreditar em felicidade? Moro aqui em um apartamento do arpoador meus pais são um casal da alta sociedade e eu ? Eu não tenho carinho, não me dão atenção, que felicidade é essa ? Sou feliz sim, meu pais me dão tudo o que quero, viajo para onde bem entendo, tenho o carro do ano, enfim todo o luxo que o dinheiro pode trazer eu tenho, mas será que isso é felicidade?
Quero ser feliz, quero poder olhar para meu pai e dizer que ele é um bom pai.
Quero ser feliz, quero poder olhar para minha mãe e dizer que ela é a melhor do mundo.
Que ilusão a minha acreditar em felicidade? Tenho pai e mãe quando precisamos sair em alguma foto, quando covém a eles me usarem para se promover. Criação? A creuza, a secretaria e Michelle a baba que ajudaram, sou mais um menino filho de pais ricos e sem carinho.Ficar calado ? Não, não fico mas de nada adianta.
Quero ser feliz, quero poder escrever sobre familia.
Quero ser feliz, quero poder ter um domingo de reunião familiar.
Que ilusão a minha de acreditar em felicidade? Um dia consigo, um dia vão me enxergar, o dia em que eu brilhar em que eu tiver sucesso , o dia em que meu salário for maior que do meu pai, o dia que minha mãe depender de mim ... Então será que vale a pena? Ajudar.
Quero ser feliz, quero encontrar a verdadeira felicidade.
Encontrei dentre as reflexões, ser feliz é ajudar sem quer algo em troca, é fazer por fazer, é se doar, é viver, é sorrir, é chorar, é ser você mesmo. As vezes doi, mas de que adianta usar mascaras para fazer os outros felizes e não ser feliz.
Quero ser feliz, quero poder fazer o que quero,
Aqui estou eu, no por do sol do arpoador tentando ser feliz. Acreditando que felicidade existe.
Que tolisse a minha felicidade não existe mesmo só existem os bons e velhos momentos felizes !!
Quero ser feliz e fugir desta ilusão de arpoador.

domingo, 14 de novembro de 2010

Produto de elite

A literatura de modo geral amplia e diversifica nossas visões e interpretações sobre o mundo e da vida como um todo.
Precisamos estar atentos a esta questão, pois a ausência da leitura em nossa vida bloqueia a possibilidade e acaba, de certa forma, nos excluindo dos acontecimentos, da interpretação, da imaginação e da ficção arquitetada pelo autor, seja num romance ou num artigo; numa crônica ou num conto, numa poesia ou num manifesto, num jornal ou num ensaio, num gibi ou numa história infantil ou infanto-juvenil, enfim, são inúmeras as possibilidades de mergulhar no mundo da fantasia e da realidade encontradas no mundo das palavras.
Na adolescência acaba-se excluindo a literatura do seu convívio diário, devido a falta do gosto pela leitura. Nas escolas, até que se tenta alguma coisa, no entanto, não chega a ser eficaz; quanto aos pais, nem todos tem o gosto pela leitura, desmotivando assim, seus filhos. Considerando que o exemplo, neste processo, ganha grande significado na construção de novos leitores.
Vivemos num mundo contemporâneo onde as palavras rascunhadas no papel não têm muito valor. A literatura hoje é recurso dos mais ricos, sendo que os mais pobres, até possuem este recurso, porém, não é explorado de forma adequada. Dessa forma, a literatura contemporânea se transformou num produto de elite, e aqueles que não têm o acesso ou simplesmente não tem o gosto de ler são deixados de lado. Tal realidade ganha veracidade quando comparamos alunos de escolas particulares com alunos de escolas públicas, visualizamos resultados extremamente desanimadores.
A leitura no seu sentido geral amplia nossos horizontes e nos transporta ao mundo da imaginação, sem contar os conhecimentos mil que acabamos adquirindo quando mergulhamos em universos desconhecidos como a literatura policial, a literatura infantil ou infanto-juvenil, a literatura fantástica, a literatura clássica, além dos artigos políticos, econômicos, sociais e culturais encontrados nos jornais e em outros veículos de informação impressa.
Portanto, é de suma importância desenvolver em nós uma “cultura de leitura”, pois só assim seremos aprendizes e formadores de opinião em todo ambiente social e democrático que estivermos.

TODOS OS TEXTOS POSTADOS AQUI SÃO DE MINHA AUTORIA, OS QUE NÃO FOREM EU COLOCO EMBAIXO !!